Recife, 25 de Abril de 2024

Participação expressiva de Pernambuco no XII Congresso da SBRAFH

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  29/05/2019

Confirmando o crescimento da atuação dos farmacêuticos na área de Farmácia Hospitalar em Pernambuco, o Estado teve participação marcante no XII Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar, realizado em Fortaleza, CE, de 23 a 25 passados.

O evento é organizado a cada dois anos pela Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (SBRAFH). Nesta edição, contou com cerca de 1,5 mil inscritos, entre eles dezenas de pernambucanos, entre profissionais, acadêmicos e residentes de Farmácia. Na exposição científicas, a participação de Pernambuco foi uma das maiores, com 48 trabalhos apresentados.

Do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) estiveram presentes a presidente Gisêlda Lemos e a Vice-presidente Sarah Ximenes, além do Conselheiro Federal Bráulio César de Sousa, o Conselheiro Federal Suplente, Carlos Eugênio Muniz de Holanda Cavalcanti e o Conselheiro Regional Suplente, Vohnson Miranda.

Os representantes aproveitaram o evento para estabelecer contatos com profissionais e instituições, com vistas ao fortalecimento da área da Farmácia Hospitalar em Pernambuco e também para o encaminhamento de outras ações.

PLENÁRIA DO CFF
Simultaneamente ao congresso de Farmácia Hospitalar ocorreu a 482ª Reunião Plenária do Conselho Federal de Farmácia, quando foram debatidos temas de grande relevância para a profissão e para os profissionais farmacêuticos.

Na ocasião, esteve presente a Segunda Diretora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a farmacêutica Alessandra Bastos Soares, com quem a presidente do CRF-PE, Gisêlda Lemos, a Vice-Presidente Sarah Ximenes e o Conselheiro Federal Bráulio César de Sousa mantiveram contato com vistas ao agendamento de reunião do CRF/PE e APEVISA (agora sob o comando do farmacêutico Josemaryson Bezerra) com a ANVISA.