Recife, 19 de Abril de 2024

CRF-PE publica edital de convocação de eleições

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  19/06/2019

Através de edital publicado no Diário oficial da União desta segunda-feira (17/06/2019), o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) deu início ao processo das eleições através das quais serão escolhidos a nova Diretoria e os novos Conselheiros Regionais e Suplentes do órgão, além do Conselheiro Federal e seu Suplente.

De acordo com o calendário eleitoral definido pelo Conselho Federal de Farmácia, o prazo para registro das inscrições de candidatos será do dia 1 ao dia 5 de julho. Os registros serão protocolados na sede do CRF-PE. As exigências para o registro das candidaturas estão descritas no edital de convocação publicado ontem.

Em Pernambuco serão eleitos, além dos quatro Diretores do CRF-PE (Presidente, Vice-Presidente, Secretário Geral e Tesoureiro), onze Conselheiros Regionais Titulares e um Suplente e o Conselheiro Federal Titular e respectivo Suplente.

As eleições ocorrerão durante 48 (quarenta e oito) horas ininterruptas, a partir de 12:00 horas do dia 9 de outubro às 12:00 horas do dia 11 de outubro (horário local) deste ano. O voto será exercido exclusivamente pela internet. A votação poderá ser realizada em qualquer computador ou aparelho com acesso seguro a internet, no endereço ou sítio eletrônico a ser oportunamente divulgado pelo CFF.

De forma a dar o máximo de transparência em todas as fases do processo, o CRF-PE criou uma área específica em seu site para abrigar todos os atos oficiais do pleito.

Acesse a área das eleições para ter acesso aos documentos oficiais já publicados: http://www.crfpe.org.br/Eleicoes2019.aspx