Recife, 19 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

II SEMINÁRIO DE FARMÁCIA E VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO CFF REALIZADO EM RECIFE

 
Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  12/08/2019
 

A participação do farmacêutico na vigilância sanitária, além de qualificar o trabalho da equipe, é fundamental para a proteção da saúde pública. O recado foi dado na última quinta-feira (08), durante o II Seminário de Farmácia e Vigilância Sanitária do Conselho Federal de Farmácia, realizado em Recife (PE).

Organizado pelo Grupo de Trabalho sobre Vigilância Sanitária do CFF (GT VISA/CFF), o evento ocorreu na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e contou com apoio do apoio do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE).

Ao abrir os trabalhos o farmacêutico Osório Paiva destacou que, mesmo com pouco tempo de existência, o GT de Vigilância Sanitária do CFF tem um legado de importantes contribuições para a área.

A mesa e abertura do seminário foi composta ainda por Yannie Gonçalves (Especialista em Vigilância Sanitária e regulação da Anvisa), Suziane Lopes (Coordenadora de Gestão de Qualidade da Agencia Pernambucana de Vigilância sanitária – Apevisa) e Cláudio Caldas (Representando o CRF-PE).

A programação do evento foi aberta com a palestra “A importância do Farmacêutico nas Equipes de Vigilância Sanitária”, proferida pelas farmacêuticas Hortência Salett Muller e Ernestina Rocha de Sousa, que integram o Grupo de trabalho sobre Vigilância Sanitária do CFF.

Ainda como atividade da manhã, a especialista em vigilância sanitária e regulação da Anvisa, Yannie Gonçalves proferiu a palestra “Sistema de Notificação de Eventos Adversos de Medicamentos e Vacinas – Vigimed”.

A programação foi retomada à tarde com o tema “As ações de Vigilância Sanitária na Perspectiva da Farmácia como Estabelecimento de Saúde”, com apresentação de Tatiana Jubé, Especialista em Vigilância Sanitária e Regulação da Anvisa. Na sequência, o Corregedor da Anvisa, Ivon Nelson Carrico falou sobre a atuação da Agência hoje e seus desafios para o futuro.

O II Seminário de Farmácia e Vigilância Sanitária foi encerrado com a apresentação do farmacêutico Alexandre Henrique Magalhães (GT VISA/CFF), abordando caso de sucesso em ações conjuntas realizadas pelo Conselho Regional do Farmácia do Mato Grosso, Vigilância Sanitária e Procon daquele estado.
.......................................
Agradecimento:
A organização do II Seminário de Vigilância Sanitária agradece à Faculdade Pernambucana de Saúde, que gentilmente cedeu suas instalações para a realização do evento. Da mesma forma, nosso agradecimento à professora, Flávia Morais, Coordenadora do Curso de Farmácia da Instituição.

Veja mais fotos em nossa página: https://www.facebook.com/crfpe