Recife, 18 de Abril de 2024

Curso de Cuidados Farmacêuticos do Polo Caruaru cumpre mais uma etapa

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  26/08/2019

Os cerca de 110 alunos do Curso de Cuidado Farmacêutico nas Farmácias Comunitárias do Polo Caruaru cumpriram, nesta sexta e neste sábado (23 e 24 de agosto), mais uma etapa da capacitação. Este foi o segundo módulo do curso, que cumprirá um total de seis encontros.

As aulas aconteceram no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, tendo como tema “Cuidado Farmacêutico em Pacientes com Hipertensão”.

Durante os dois dias os participantes aprimoraram conhecimentos sobre estratégias terapêuticas para o tratamento da hipertensão e conheceram as ferramentas e os métodos clínicos utilizados no processo de cuidado e acompanhamento do paciente hipertenso. A ministrante foi a farmacêutica Aline de Jesus Santos, Mestra em Ciências Farmacêuticas e professora colaboradora da Universidade Federal de Sergipe.

O Projeto Cuidado Farmacêutico é uma iniciativa do Conselho Federal de Farmácia com o objetivo de capacitar os profissionais de farmácias comunitárias para a implantação de Serviços Clínicos em seus estabelecimentos. Em Pernambuco, o projeto é executado com apoio do Conselho Regional de Farmácia (CRF-PE). Além do Polo da Capital, onde o curso já foi concluído, o Estado foi contemplado com mais dois pólos, um em Caruaru e o outro em Petrolina.

PRÓXIMO ENCONTRO | O terceiro módulo do Curso de Cuidado Farmacêutico do pólo Caruaru está agendado para os dias 27 e 28 de setembro, no mesmo local, quando será abordado o tema “Cuidado Farmacêutico Aplicado a Pacientes com Diabetes”

Agradecimento – O CRF-PE agradece ao Centro Universitário Maurício de Nassau em Caruaru, em especial ao Coordenador do Curso de Farmácia da Instituição, Janderley Matos, pela cessão do espaço para a realização do curso.