Recife, 25 de Abril de 2024

ELEIÇÕES CRF-PE 2019 | COMUNICADO URGENTE!

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  28/08/2019

Os farmacêuticos de todo o país estão sendo convocados para as eleições através das quais serão escolhidos os novos Diretores, Conselheiros Regionais e Conselheiros Federais. O pleito ocorrerá das 12:00 horas do dia 9 de outubro às 12:00 horas do dia 11 de outubro deste ano, exclusivamente através da internet.

Em reforço aos nossos comunicados anteriores e em atenção à solicitação da Comissão Eleitoral Regional do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Pernambuco, emitimos o presente comunicado aos farmacêuticos registrados no CRF-PE, relativo à necessidade de atualização dos dados cadastrais e ao direito de voto.

1 – ATUALIZAÇÃO DE DADOS
Como nos pleitos recentes, as eleições deste ano ocorrerão na modalidade webvoto, pela internet. Assim, para que o profissional não tenha prejudicado o seu direito ao voto é necessário estar com todos os seus dados atualizados (endereço residencial, endereço de e-mail, número do telefone, etc), pois cada farmacêutico receberá, via correios, a senha provisória para participação no pleito. É importante, pois, conferir se os dados estão grafados corretamente em nosso sistema.

A atualização ou conferência dos dados cadastrais pode ser realizada de forma rápida e prática, tanto presencialmente, em nossa sede ou subsedes, quanto em nosso sistema de serviços online, acessível neste link: http://www.crfpe.org.br/servicosonline/

2 – DIREITO DE VOTO
Todos os farmacêuticos inscritos no CRF-PE, inclusive os inadimplentes, com cadastro atualizado junto ao Conselho podem exercer seu direito de voto. O voto é obrigatório, com exceção para aqueles maiores de 65 anos, os remidos, os declaradamente incapazes e os enfermos.

Lembramos ainda que todas as informações e documentos oficiais relativos ao processo eleitoral podem ser acessados na área específica criada no site do CRF-PE, acessível neste link: http://crf-pe.implanta.net.br/portaltransparencia/#publico/Listas?id=39ced0c9-66bb-47b0-ae99-68ad016dcd9b