Recife, 28 de Março de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

Capacitações do CFF em parceria com o CRF-PE prosseguem em Recife e Caruaru

 
Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  29/09/2019
 

Os dias de ontem e hoje (27 e 28 de setembro) foram de intensa atividade para os alunos dos cursos de “Capacitação em Farmácia Hospitalar”, em Recife, e “Cuidado Farmacêutico em Farmácia Comunitária”, em Caruaru.

RECIFE - A capacitação em Farmácia Hospitalar entra em seu segundo módulo, com aulas na Faculdade Pernambucana de Saúde. O tema tratado foi Gestão de Tecnologia em Saúde, com abordagem nos aspectos da Seleção, Programação, Aquisição, Armazenamento, Gestão do estoque e Distribuição.

Os assuntos foram ministrados por Ludmila Santana Tavares, do Grupo de Trabalho sobre Farmácia Hospitalar do CFF, Especialista em Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências e Mestranda em Ciência, Inovação e Tecnologia para a Amazônia.

CARUARU - Na Capital do Agreste, os cerca de 80 alunos do Curso de Cuidado Farmacêutico nas Farmácias Comunitárias cumpriram, também na sexta e no sábado, a programação do terceiro módulo da capacitação, que acontece no Centro Universitário Maurício de Nassau – Uninassau.

“Cuidado Farmacêutico Aplicado a Pacientes com Diabetes” foi o assunto do módulo, no qual os participantes reconheceram as diferentes estratégias terapêuticas para o tratamento do Diabetes.
As aulas foram ministradas por Suelem Penteado, Mestra em Ciências Farmacêuticas e professora em cursos de graduação e de pós-graduação em diversas instituições de ensino no Estado do Paraná.

Os cursos de “Capacitação em Farmácia Hospitalar” e “Cuidado Farmacêutico em Farmácia Comunitária integram o projeto de educação continuada do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e são executados em nosso Estado em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE).

APOIOS:
A Direção do CRF-PE destaca o apoio da Faculdade Pernambucana de Saúde (em especial à professora Flávia Morais, coordenadora do Curso de Farmácia da Instituição), que gentilmente cedeu suas instalações para a realização do Curso de Capacitação em Farmácia Hospitalar.

Da mesma forma, ressalta o apoio da Uninassau Caruaru, na pessoa do coordenador do Curso de Farmácia, Janderley Matos, que disponibilizou sua estrutura para abrigar o Curso de Cuidado Farmacêutico.