Recife, 29 de Março de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

CRF-PE fecha ciclo de capacitações com mais dois cursos concluídos em parceria com o CFF

 
Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  09/12/2019
 


Depois de seis meses de atividades, com encontros mensais de dois dias, os alunos do Curso de Cuidado Farmacêutico em Farmácias Comunitárias dos polos de Caruaru e Petrolina/Juazeiro estão comemorando mais importante etapa, que certamente influenciará em sua vida profissional. É que na sexta-feira e no sábado passados (6 e 7/12/2019) eles cumpriram o último módulo da qualificação, ofertada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE).

Em Caruaru, o curso foi concluído com o módulo de “Implantação e Gerenciamento dos Serviços Farmacêuticos”, com aulas ministradas pelo Coordenador Grupo de Trabalho em Farmácia Comunitária CFF, Amílson Álvares, Especialista em Saúde pública, Farmácia Clínica, Gestão Varejo e Marketing.


No polo Petrolina Petrolina/Juazeiro o programa do curso foi encerado com os conteúdos do módulo sobre “Problemas de Saúde Autolimitados”. O tema foi ministrado pela professora Cínthia Rios, Coordenadora da Tutoria no projeto Cuidado Farmacêutico na Farmácia Comunitária do Conselho Federal de Farmácia e também integrante da equipe de docentes do projeto Cuidado Farmacêutico no SUS, do CFF.

Os cursos de Cuidado Farmacêutico em Farmácias Comunitárias ofertados em Caruaru e Petrolina foram iniciados em julho passado. Foram 96 horas aula, com conteúdos ministrados por renomados especialistas de todo o país. Nos encontros realizados ao longo dos seis meses foram abordados os seguintes temas: Transtornos Autolimitados, Cuidado Farmacêutico Aplicado a Pacientes com Hipertensão, Cuidado Farmacêutico Aplicado a Pacientes com Diabetes, Cessação Tabágica e Gestão da Farmácia.

APOIO: Para a realização do Curso em Caruaru e em Petrolina/Juazeiro, o CFF e o CRF-PE contaram com os apoios estratégicos do Centro Universitário Uninassau e da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), que disponibilizaram suas instalações. A Direção do CRF-PE agradece às coordenações do curso de Farmácia das duas instituições.