Recife, 29 de Março de 2024

Pernambuco merecia e agora tem uma nova casa digna para os farmacêuticos

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  22/12/2019

Com a nova sede inaugurada na sexta-feira (20/12/2019), CRF-PE ganha fôlego para ampliar sua atuação pela valorização da profissão farmacêutica e pela proteção da sociedade.

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco está de casa nova. Depois de passar por uma intensa reforma, o imóvel principal e seu anexo, localizados na Rua Amélia, no bairro do Espinheiro, em Recife, foram entregues aos farmacêuticos na noite da sexta-feira (20/12/2019).

A partir de agora, o CRF-PE conta com uma sede maior, planejada, funcional e à altura das necessidades surgidas com o crescimento da profissão, ampliando as condições para que o órgão possa atuar eficazmente em favor da valorização e da qualidade dos serviços farmacêuticos.

A solenidade de inauguração foi prestigiada por conselheiros regionais, ex-dirigentes, farmacêuticos e convidados, entre eles o Conselheiro Federal pelo Estado de Alagoas, José Gildo da Silva. Também participaram do ato integrantes da nova Diretoria, eleita em outubro passado, e que assume o mandato a partir do dia primeiro de janeiro de 2020.

Após o corte da fita e o descerramento da placa de inauguração, a presidente do CRF-PE, Gisêlda Castro Lemos de Freiras, a vice-presidente, Sarah Christine Cavalcanti Ximenes, a Diretora Tesoureira, Joyce Nunes dos Santos e o Secretario Geral, Leandro Medeiros ressaltaram que a nova sede representa uma conquista para a classe farmacêutica.

“Essa nova sede é um sonho das últimas gestões do CRF. Eu e meus demais colegas diretores nos sentimos honrados de vermos esse sonho concretizado sob a nossa direção”, disse Gisêlda Lemos. A dirigente agradeceu o apoio financeiro do Conselho Federal de Farmácia, através do seu presidente, Walter da Silva Jorge João.

“Quero também evidenciar as gestões que nos antecederam. Cada uma delas tem sua contribuição nesta sede”, frisou Gisêlda Lemos, tomada pela emoção ao mencionar o nome do seu pai, Geraldo Lemos, que presidiu o CRF-PE por duas vezes, tendo também integrado a direção em outras ocasiões.

Em seguida, a Tesoureira Joyce Nunes lembrou as dificuldades enfrentadas para a conclusão da obra. “Foram muitos entraves, mas o importante é que a sede está pronta e fica como legado para a classe farmacêutica”. Joyce destacou ainda a participação do conselheiro federal, Bráulio César de Sousa, no processo de negociação para o apoio financeiro por parte do Conselho Federal de Farmácia.

Sarah Ximenes, Vice-Presidente, disse que o sonho de transformar a sede na casa dos farmacêuticos agora é real, uma vez que o imóvel reúne agora todas as condições para isso, com espaços para a realização de reuniões, encontros e discussões.

Por último, Leandro Medeiros, Secretário Geral disse que a transformação física da sede do CRF-PE é simbólica para a profissão no Estado. “Saímos estética dos anos 50 para uma estética moderna, que acompanha as transformações que a profissão atravessa. Os farmacêuticos pernambucanos mereciam uma nova casa. Tenho certeza que essa nova estrutura será vital para o crescimento da profissão”. Concluiu.

ARQUITETURA MODERNA
O imóvel da sede do CRF foi adquirido no início da década de 1980. Na época, tratava-se de um imóvel residencial e, como tal, já não contava coma estrutura física e nem instalações elétricas e hidráulicas adequadas. Mesmo com as pequenas modificações posteriores, de fato não correspondia à demanda.

Com a reforma e requalificação dos dois imóveis, o CRF-PE conta agora com uma sede mais ampla, moderna e mais acessível. A nova planta promoveu a interligação das duas edificações através de uma passarela, priorizando a funcionalidade, fluidez e melhor aproveitamento do espaço.

Além da unificação, as áreas e salas de atendimento foram ampliadas e modernizadas, proporcionando mais conforto aos usuários e melhor fluidez no atendimento. A sede conta agora com auditório, salas de reuniões e plenário, todos climatizados, com maior capacidade e acessibilidade.

GALERIA DOS PRESIDENTES
Durante a solenidade também foi realizada a restauração da Galeria dos Presidentes do CRF-PE, que traz o retrato dos presidentes do órgão deste a sua origem, em 1961 (20, ano todo).

A apresentação da galeria foi feita pela atual presidente, Gisêlda Lemos, e pelos ex-presidentes que se encontravam presentes: Silvana Cabral Maggi, Demosthenes Cavalcanti e Fred Bartolomeu Beserra Maciel.

HOMENAGENS

Também foram prestadas homenagens aos servidores mais antigos do CRF-PE pelos serviços prestados à instituição: Alcidésia Barbosa De Oliveira Medeiros, Delba Cardoso Souto, Edson Cariolano Da Silva, Flavio Roberto Daher, Haydee Vitor Alves De Menezes, José Mauricio Almino De Lima, Luciana Guedes Almino, Luiz Antônio Siqueira Da Silva, Ronaldo Pedro Dias, Rosangela Carneiro De Lima, Silane Gomes De Santana, Wellington Rodrigues Felix.

Veja todas as imagens do evento neste link: https://photos.app.goo.gl/gLcCgyTprTq6YpNF7