Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

CRF-PE solicita retificação de edital de concurso em Gravatá

 
Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  10/02/2020
 


O Conselho Regional de Pernambuco (CRF-PE) repudia edital de Concurso Público promovido pela Prefeitura Municipal de Gravatá - Agreste do Estado e solicita retificação

Na última segunda-feira (3), a Prefeitura de Gravatá divulgou o Edital de Nº 001/2020 que prevê o provimento de 515 cargos, no quadro pessoal, para diversas especialidades e níveis; incluindo vagas para Farmacêuticos.
Entretanto, o vencimento ofertado para o cargo é de R$ 1.400,00 para 40h semanais de atuação. O valor é, claramente, incompatível com a realidade e a importância do profissional farmacêutico no âmbito da Saúde.

Além disso, o Edital 001/2020 não contempla a gratificação por responsabilidade Técnica pela unidade a qual o profissional farmacêutico será incumbido de assumir a coordenação das atividades farmacêuticas no qual, as quais são atribuições privativas descritas em Leis Federais, Decretos, Leis Estaduais, Resoluções de Conselho Federal de Farmácia e ANVISA.

Dessa forma, o CRF-PE já encaminhou um ofício para os representantes do Governo do Município de Gravatá, majorando o valor do salário do profissional farmacêutico e aplicando a gratificação por Responsabilidade Técnica, no qual foi sugerido a adoção, como parâmetro a tabela salarial do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Pernambuco, conforme o SINFARPE.

O posicionamento tem como objetivo promover a dignidade e a igualdade dos profissionais de nível superior, assim como da justa remuneração aos serviços especializados.