Recife, 24 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

MINISTÉRIO LANÇA EDITAL PARA ESTÁGIO VOLUNTÁRIO AO COVID-19

 
Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  03/04/2020
 
Na última quinta-feira (2), o Ministério da Saúde publicou edital para estudantes da área de saúde, inclusive de Farmácia, para atuarem de forma voluntária no enfrentamento à pandemia pelo novo Coronavírus.

Através da ação ‘O Brasil Conta Comigo’, os estudantes poderão participar. No dos graduandos em Farmácia, será franqueada aos estudantes do último ano do curso, matriculados em instituições de ensino superior, públicas e privadas, que integram o sistema federal de ensino. Os estudantes deverão reforçar de forma prioritária a atuação na Atenção Primária à Saúde do SUS.

Os participantes terão direito a uma bolsa, enquanto durar a medida. O valor dependerá da carga horária do estágio supervisionado: R$ 1.045,00 para 40 horas e R$ 522,50 para 20 horas. Receberão, também, 10% de pontuação no ingresso em programa de residência do Ministério da Saúde, no prazo de dois anos, além de certificado de participação. Além disso, os estudantes que estão no último ano poderão participar. Nesses casos, poderão obter desconto em mensalidade concedida por instituição de ensino superior privada a que esteja vinculado.

O cadastro pode ser feito através do site - http://sgtes.unasus.gov.br/apoiasus/
Edital: https://bit.ly/2R3G80o
Portaria Nº 639/ 2020 - https://bit.ly/2xGevUc