Recife, 20 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

Uso Racional de Medicamentos

 
Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  08/05/2020
 
Durante está semana do Uso Racional de Medicamentos, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e os Conselhos Regionais lançaram massivamente a campanha anual sobre o Uso Racional de Medicamentos.

Tendo em vista a importância da data (5 de Maio), a mobilização foi além e se desdobrou por toda a semana nos principais veículos de comunicação do estado de Pernambuco e nas redes sociais, reforçando ainda mais a importância do profissional farmacêutico para a sociedade.

Com o mote - “não entre em pânico e antes de usar qualquer medicamento, consulte o farmacêutico”, os conselheiros e membros do Grupo Técnico abordaram temáticas de extrema importância na imprensa.
Entre elas, o aumento da venda de medicamentos, as consequências da Fake News e a importância do Farmacêutico durante esse momento de pandemia.

O CRF-PE agradece a participação de todos os conselheiros regionais, federais, membros dos Grupos Técnicos e Colaboradores.

Todo o conteúdo veiculado pela imprensa, pode ser conferido abaixo:

*GLOBO RECIFE* - https://youtu.be/br4xkiO1HNY
*GLOBO CARUARU | TV ASA BRANCA* - https://youtu.be/LUXATNJIGVs>
*GLOBO PETROLINA | TV GRANDE RIO* - https://youtu.be/icG0wLKvNbw
*BAND RECIFE | TV TRIBUNA* - https://youtu.be/V_xJipBJdgE
*SBT RECIFE | TV JORNAL* - https://youtu.be/PoS858B_oBA
*RÁDIO CBN* - https://youtu.be/lowagwMY9vI
*RÁDIO JORNAL PETROLINA* - https://youtu.be/K_xFjClg0hk
*DIÁRIO DE PERNAMBUCO*
https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2020/05/com-pandemia-pernambuco-apresenta-aumento-na-venda-de-remedios-refl.html
*FOLHA DE PERNAMBUCO*
https://folhape.com.br/noticias/noticias/coronavirus/2020/05/04/NWS,139280,70,1668,NOTICIAS,2190-LEVANTAMENTO-ALERTA-SOBRE-AUMENTO-VENDA-MEDICAMENTOS-RELACIONADOS-COVID.aspx