Recife, 24 de Abril de 2024

Dia Municipal do Farmacêutico

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  07/08/2020

Instituído pela Câmara Municipal de Petrolina - Sertão do Estado, o Dia do Farmacêutico é comemorado nesta sexta-feira - 7 de agosto. A data, que foi sancionada a partir da Lei nº 106/2019 de 22 de julho de 2019, é mais uma conquista do profissional farmacêutico que está presente em várias áreas.

De acordo com o conselheiro federal suplente Dr. Olavo Bandeira , o dia 7 de agosto ressalta ainda mais importância do farmacêutico.
"Hoje comemoramos o dia Municipal do Farmacêutico em Petrolina.
Gostaria de agradecer ao Vereador Ronaldo Silva autor desse brilhante projeto que valoriza os Farmacêuticos de Petrolina. O Farmacêutico é indispensável nos cuidados a saúde", exaltou Bandeira.

O farmacêutico Dr. André Santos também fala da valorização e do fortalecimento da homenagem. "Esta data busca homenagear o farmacêutico pela contribuição prestada a saúde municipal tanto na área pública quanto privada. Essa atitude fortalece e valoriza a profissão e engrandece cada vez mais a área social e de saúde, como também a economia do município", concluiu Santos.