Recife, 28 de Março de 2024

CRF-PE realiza Solenidade de Entrega de Carteiras em Caruaru

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  27/08/2020

Na última quinta-feira (26), o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) realizou a primeira Solenidade de Entrega de Carteira Profissional para os Farmacêuticos e Técnicos de Laboratório, após o processo de afastamento social devido pandemia. O evento, que seguiu todas as exigências recomendadas de biossegurança, foi realizado na Faculdade Asces-Unita, em Caruaru

Estiveram presentes o presidente do CRF-PE Dr. Aldo Passilongo, o tesoureiro Dr. Ricardo Eugênio e o secretário Geral Dr. Éverton Guedes, os quais representaram o Conselho. Na abertura da Solenidade, o presidente Dr. Aldo Passilongo reforçou que determinados procedimentos e ações estão sendo retomados, gradativamente, e que em breve as demais subsedes também realizarão as entregas das carteiras definitivas.

“Caruaru foi a primeira cidade a receber a ação ‘CRF-PE PRESENTE’, após o período de afastamento social. Sabemos da importância desse momento para todos e reforçamos que, com cautela e de forma segura, o Conselho está retomando a Solenidade de Entrega de Carteira Profissional no Estado. A próxima cidade será Recife, e em breve divulgaremos as próximas solenidades”, explicou.

Além da diretoria, também marcaram presença o presidente da Associação Farmacêutica de Pernambuco (AFP) e Conselheiro Dr. Clayton e os conselheiros Dr. Rosiel Santos e Dr. Rafael Guerra. Durante o evento, o Conselheiro Rafael debateu sobre a seguinte temática: “O papel do Farmacêutico no enfrentamento da COVID-19’, no qual exaltou a importância da atuação do profissional farmacêutico, na sociedade e sua responsabilidade. Já o conselheiro e presidente da AFP Dr.
Clayton exaltou a importância do conhecimento e da especialização constante nas diferentes atividades da profissão.

O Conselho agradece ao conselheiro Rosiel Santos e a Reitoria da Faculdade Asces-UNITA no qual disponibilizaram o espaço amplo para realização do evento, assegurando conforto e segurança para todos os participantes. Sendo primordial para a realização da Solenidade.