Recife, 24 de Abril de 2024

NOTA DE ALERTA À SOCIEDADE DA FCPS-PE

FCPS-PE  |  19/03/2021

A sociedade está vivendo um cenário jamais visto anteriormente. Este ano, a Pandemia vem tomando uma proporção ainda maior, com o aumento de casos, a circulação das novas variantes e a grave crise de saúde pública que vem sendo agravada ante o recrudescimento do número de casos e óbitos provocados pela COVID-19.

Em Pernambuco a situação não é diferente. O Estado registrou, recentemente, a taxa de ocupação de UTI acima de 95%, segundo o Boletim da SES-PE. Tendo em vista essa situação, o Fórum dos Conselhos Profissionais de Saúde de Pernambuco (FCPS-PE), que representa os Conselhos Profissionais de Saúde cuja jurisdição contempla o estado de Pernambuco, divulga carta aberta à sociedade.

O documento, no qual traz uma nota conjunta dos Conselhos e Ordem de Classe, reforçam a importância da adoção das medidas de proteção (uso de máscara, higienização das mãos) e, neste momento, a ampliação das medidas restritivas já implantadas no tocante à circulação de pessoas, de modo que tais medidas sejam mais severas, no caso, o distanciamento social ampliado, que compreende o funcionamento exclusivo dos serviços essenciais (alimentação, farmácia e serviços de saúde) no período estabelecido pela Portaria 187/2021 do Governo do Estado de Pernambuco de 18 a 28 de março de 2021.

Segue carta aberta no link. NOTA DE ALERTA À SOCIEDADE DA FCPS-PE.pdf