Recife, 19 de Abril de 2024

SECRETARIA DE SAÚDE DO RECIFE CONFIRMA VACINAÇÃO

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  23/04/2021

Mais uma conquista para os profissionais farmacêuticos do município de Recife. Após várias ações provocadas pelo Conselho Regional de Pernambuco (CRF-PE) e o último despacho nº. 01186.2020.06.000/0 emitido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) a favor do requerimento do CRF-PE em prol dos profissionais, a Secretaria de Saúde do Recife confirmou a liberação da vacinação para os profissionais de saúde e equipe que atuam em estabelecimentos de saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde do Recife, os profissionais com vínculo empregatício, autônomo e/ou proprietários dos estabelecimentos de saúde devem seguir o passo a passo abaixo:

1) Baixe o aplicativo Conecta Recife ou acesse o site: conectarecife.recife.pe.gov.br/

2) Através do aplicativo clique em "CADASTRE-SE AQUI" ou através do site clique em "AGENDAR/CADASTRAR PARA VACINAÇÃO";

3) Em seguida você será redirecionado para outra página e deve clicar em CADASTRAR

4) Preencha todos os dados e anexe os documentos solicitados. Os documentos solicitados são: Comprovante de Residência, Declaração de Vínculo, no modelo disponibilizado pela Secretaria de Saúde do Recife, assinado pelo responsável indicado pela sua instituição (documento deve ser solicitado pelo proprietário do estabelecimento de saúde, através do número - (81) 3355-9344).

5) Clique em SALVAR. Após clicar em SALVAR, seu cadastro estará realizado e você receberá uma mensagem no site informando que se cadastrou com sucesso!

Trabalhador com vínculo empregatício em serviço de saúde público ou privado: no momento do cadastro, anexar a Declaração de Vínculo, no modelo disponibilizado pela Secretaria de Saúde do Recife, assinado pelo responsável indicado pela sua instituição. A mesma declaração original deve ser apresentada no Centro de Vacinação, junto com documento de identificação pessoal.

Trabalhador de saúde autônomo: na hora do cadastro, anexar a foto da carteira do Conselho de Classe da sua profissão. No local da vacinação, será necessário apresentar a declararão atestando que é trabalhador de saúde do Recife.