Recife, 23 de Abril de 2024

CRF-PE recebe Deputado Federal André Ferreira

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  18/05/2021

Nesta segunda-feira (17), o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) recebeu em sua sede o Deputado Federal André Ferreira para dialogar sobre projetos de Lei em tramitação no Congresso Nacional, em especial o projeto de lei que cria a figura do "farmacêutico remoto", maléfico a profissão farmacêutica e sobretudo à saúde pública.

O convite ao Dep. Federal André Ferreira foi resultado de ação conjunta do CFF e CRF/PE e apoio de Dra. Camila Borges que é da Comissão de Farmácia Estética do CFF e CRF/DF.

Na ocasião dialogamos sobre vários projetos de Lei em tramitação no congresso Nacional e o Deputado se comprometeu em atuar em defesa das nossas causas.

Durante o encontro foi prestada homenagem pelo CRF-PE e CRF-DF pela atuação nos últimos anos do parlamentar na sensibilização e resguardo das atividades farmacêuticas acerca da Lei nº.13.021/2014, a atuação do farmacêutico e demais profissionais de saúde na área estética e a retirada de pauta do Projeto de Lei nº. 5.363/2020 de autoria do que instituía a assistência do profissional farmacêutico para forma remota.

Estavam representes nesse encontro, o presidente Dr. Aldo César Passilongo; o Conselheiro Federal por Pernambuco e diretor da Associação dos Farmacêuticos de Pernambuco (AFP), Dr. Arimatea Filho; o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado Pernambuco (SIFARPE), Dr. Holdack Gomes, assessores, funcionários e estagiários do CRF-PE.

Segundo o deputado, o Projeto iria prejudicar a classe farmacêutica e a população. “É importante ressaltar que estamos falando de profissionais que por Lei precisam e estar presencialmente nos estabelecimentos de saúde e que, além disso, são essenciais para a dispensação de medicamentos. Com a aprovação, não tenho dúvida que seria um grande prejuízo à classe farmacêutica que tem uma atuação centenária ”, destacou o parlamentar André Ferreira.