Recife, 19 de Abril de 2024

Petrolina: CRF-PE participa de reunião na Câmara Municipal

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  07/06/2021

Nesta terça-feira - 1• de junho, a diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) representada pelo presidente Dr. Aldo Passilongo, a vice-presidente Dra. Aexalgina Tavares e o assessor jurídico Dr. Bergson José Nogueira participaram de reunião na Câmara Municipal de Petrolina.

Estiveram na reunião, o vereador Ronaldo Silva - autor da Lei do 'Dia Municipal do Farmacêutico em Petrolina-PE' e o presidente da Casa Aero Cruz, o presidente do Grupo Técnico de Petrolina.

Durante o encontro, que ocorreu de forma presencial, os presentes debateram sobre o piso salarial do profissional farmacêutico para o setor público municipal, a importância da presença do farmacêutico nas drogarias e farmácias e sobre o reconhecimento das farmácias como estabelecimento de saúde.

De acordo com o presidente do CRF-PE Dr. Aldo Passilongo, o caminho para conquista do piso salarial municipal para o SUS, já dispõe de ferramenta e pode atingir vários profissionais catalogados.

A vice-presidente a Dra. Aexalgina reforçou também que dialogar com os profissionais de farmácias é fundamental e Petrolina-PE poderá ser pioneira.

O presidente da Câmara Municipal
Aero Cruz convidou a Diretoria do CRF-PE para alinhamento com a Comissão da Saúde Municipal, e pré-agendou para terça 10/08 no Plenário da Câmara, apresentação aos pares para discursão e valorização da classe.

"A nossa missão é entregar a sociedade algo que transforme a vida das pessoas, os farmacêuticos prestam confiável e relevante serviços, é de contribuir com o universo farmacêutico "disse: Ronaldo Silva.