Recife, 18 de Abril de 2024

CRF-PE promove plenária para com relatoria de processos informes e lançamento do livro "cordel do medicamentos encatado"

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  18/08/2021

No último dia 13 de Agosto, os Conselheiros Regionais se reuniram na sede do CRF-PE para relatar processos, proferir informes e houve a divulgação do livro "Cordel do Medicamento Encantado" escrito pelo conselheiro Dr. Flávio Lago e pela ilustradora Julianna Rodrigues.

Estiveram presentes o presidente Dr. Aldo Passilongo, a vice-presidente Dra. Aexalgina Tavares, o secretário-geral Dr. Éverton Guedes e o tesoureiro Dr. Ricardo. Também participaram os conselheiros regionais, Dr. Flávio Lago, Dra. Flávia Sales, Dra. Veridiana Ribeiro, Dr. Tayronni Menezes, Dra. Risoleta Nogueira, Dr. Cleyton Azevedo e Dr. Rodrigo Sales.

Na reunião, relatou-se a importância dos conteúdos proferidos na programação do Evento Online, para a comunidade farmacêutica, realizados semanalmente na terça-feira em comemoração aos 60 anos do CRF-PE. Além disso, também foi anunciada a nova resolução, Nº 711 do código de Ética farmacêutica, aprovado pelo Conselho Federal de Farmácia durante a Plenária em Minas Gerais, realizada durante o período de 28 a 30 de Julho. O Diário Oficial da União publicou na última quarta-feira 11/08 a nova resolução que se Dispõe sobre o Código de Ética Farmacêutica, o Código de Processo Ético e estabelece as infrações e as regras de aplicação das sanções disciplinares.

O presidente Dr. Aldo Passilongo divulgou a data para realização da próxima plenária, no dia 20 de agosto, às 15hs na Câmara Municipal em Garanhuns, na qual contará com a presença dos diretores e conselheiros regionais.

Todos os eventos online estão disponíveis no canal oficial do CRF-PE no YouTube (Link na descrição da BIO).