Recife, 24 de Abril de 2024

CRF-PE recebe calouros do curso de farmácia da faculdade Pernambucana de saúde (FPS)

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  22/09/2021

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) recebeu hoje (16), em sua sede, estudantes do Primeiro período do curso de farmácia, da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS).

Em visita, a tutora do curso, Nely Sobreira Barreto, e os seis alunos foram recebidos pelo presidente do conselho, Dr. Aldo Passilongo e pela Coordenadora de Fiscalização Dra. Haydee Menezes.

Em sua fala, o presidente explicou sobre a origem da farmácia e a evolução desde os primórdios, mencionou sobre a atuação da categoria farmacêutica e sua importância para a sociedade, além de contar a história do CRF-PE, que completa 60 anos de luta em prol da categoria farmacêutica no estado de Pernambuco.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer as atividades realizadas no prédio do conselho com a Dra. Haydee, em sua fala, destacou a importância do profissional se manter atualizado a respeito das informações científicas, mostrou as atividades realizadas pela fiscalização e contou sobre experiências importantes vividas em seus anos de atuação.

O CRF-PE agradece a visita dos alunos e da tutora do curso de farmácia da Faculdade Pernambucana de Saúde e celebra por mais uma turma de futuros farmacêuticos no estado de Pernambuco.