Recife, 23 de Abril de 2024

Farmacêuticos(as) da região de Petrolina participam de de reunião com diretoria do CRF-PE

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  14/10/2021

Nesta quarta-feira - 06 de outubro, a diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) representada pelo presidente Dr. Aldo Passilongo, a vice-presidente Dra. Aexalgina Tavares, o Conselheiro Federal Arimateia Filho, o Presidente do GT da região de Petrolina Paulo Lira, juntamente com a Dra. Haydée coordenadora da Fiscalização realizaram reunião com as Farmacêuticas Dra. Flávia Keile Souza Macedo e Dra. Keila dos Santos Rocha, servidoras que atuam no município de Petrolina sobre a importância da atividade farmacêutica no âmbito público, da valorização no SUS, bem como os aspectos da baixa remuneração.

O farmacêutico não está no Sistema Público de Saúde apenas no aspecto aquisição e assistência farmacêutica, mas também atuam no atendimento direto ao paciente para que receba todas as orientações necessárias à condução correta, segura e racional do seu tratamento, garantindo que os medicamentos e formas farmacêuticas proporcionem o melhor resultado terapêutico. Para tanto, devem ter condições apropriadas e remuneração adequada.