Recife, 17 de Agosto de 2022

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

CRF-PE Recepciona 115 novos farmacêuticos

 
Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  29/11/2021
 
O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco concedeu, na tarde de ontem (24/11) 115 novos registros de farmacêuticos. A solenidade de juramento e entrega das carteiras dos novos profissionais ocorreu na sede do órgão em Recife, e foi conduzida pelo presidente, Dr. Aldo César Passilongo da Silva e pela Vice-presidente, Dra. Aexalgina de Aguiar Tavares Rocha.

"Esta é uma conquista de cada um de vocês. Agora vocês têm não somente um diploma, mas uma profissão e isso deve ser comemorado", disse o presidente do CRF-PE ao recepcionar os novos farmacêuticos.

Dr. Aldo César destacou a importância da profissão farmacêutica, hoje com 135 áreas de atuação. "Cerca de 90% dos tratamentos passam pela farmacoterapia. Isso por si só já denota a importância do profissional farmacêutico para a sociedade", disse.

Dirigindo-se aos novos farmacêuticos, a vice-presidente do CRF-PE lembrou a importância dos Conselhos de Farmácia para a sociedade, no cumprimento de sua missão de fiscalização do exercício profissional. "Há um equívoco ao se achar que o Conselho fiscaliza o farmacêutico. Na verdade, os conselhos atuam na verificação do exercício profissional, cumprindo assim uma missão de proteção da sociedade e também da profissão".

Segundo Aexalgina Tavares, a importância dos conselhos de farmácia fica ainda mais evidente neste momento, quando uma série de projetos de leis ameaçam a profissão farmacêutica, propondo o fim da exigência do farmacêutico na farmácia.

Após as boas vindas dos diretores do CRF-PE os novos farmacêuticos leram o juramento, comprometendo-se que, no exercício profissional, serão sempre fiéis e éticos aos deveres da honra, da ciência e da caridade, e nunca se utilizarão da profissão para corromper os costumes.

📌 Todas as fotos estão disponíveis no Facebook do CRF-PE

#CRFPE
#crfpepresente