Recife, 24 de Abril de 2024

NO DIA MUNDIAL DA SAÚDE, ANALISTAS DENUCIAM SITUAÇÃO DO SÚS

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  12/04/2022

O movimento dos Analistas em Saúde (cargo do quadro de pessoal da Secretaria Estadual de Saúde que reúne inúmeras categorias, entre elas a dos Farmacêuticos) segue firme e forte na luta pela recuperação dos seus salários e pela valorização profissional. Ontem (7), para marcar o Dia Mundial da Saúde, o movimento foi mais uma vez às ruas para cobrar direitos e evidenciar a importância do SUS.

A concentração foi na Praça do Derby, de onde os manifestantes saíram em passeata até a Assembleia Legislativa. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a real situação dos profissionais de saúde. Com salários congelados há oito anos, a contrapartida do Governo do estado veio com míseros 5% de reajuste salarial, um verdadeiro desrespeito para quem cuida da saúde da população.

A Vice-Presidente do Conselho Regional de Farmácia, Aexalgina Tavares marcou presença no ato e renovou o apoio do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco ao movimento dos analistas.

#crfpe
#crfpepresente