Recife, 19 de Abril de 2024

Luta pela criação do piso salarial

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  25/04/2022

A luta pela instituição do piso salarial do farmacêutico ganhou mais um reforço, na semana passada, com a apresentação, pelo deputado Renildo Calheiros(PCdoB), do Projeto de Lei nº 799/2022.

Renildo decidiu abraçar a causa depois de sua participação, a convite da Diretoria do CRF-PE e do Conselheiro Arimatea Filho, na Reunião Geral dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia, realizada no dia 24 de março passado, em Brasília.

O Projeto do parlamentar pernambucano se soma aos outros três PL em tramitação na Câmara dos Deputados que têm como propósito a definição do Piso Salarial dos Farmacêuticos. Saiba o que propõe cada um deles

PL nº 799/2022, do deputado Renildo Calheiros – estabelece o piso salarial do farmacêutico com valor de R$ 7.300,00

PL nº 1559/2021, de autoria do deputado federal André Abdon, a partir de uma articulação do CFF, estabelece o valor de R$ 6.500,00 para farmacêuticos da rede privada;

PL nº 2.028/2021, de autoria da deputada federal e farmacêutica, Alice Portugal, com previsão de R$ 8.360,00, incluindo os profissionais que atuam no serviço público;

PL nº 3.502/2021, de autoria do deputado federal Cleber Verde, prevê R$ 6.600,00 mensais, para 40 horas semanais, acrescidos de 10% para os profissionais com assunção da responsabilidade técnica (RT).

Convém lembrar que o sistema CFF/CRF-PE está em campanha permanente pela aprovação dos PLs e trabalha pela obtenção de um milhão de votos favoráveis nas enquetes em curso no site da Câmara dos Deputados. Votando no projeto do deputado André Abdon, vota-se em todos!

Mobilize seus familiares e amigos! Nós podemos somar um milhão de motivos para que os deputados que elegemos aprovem uma remuneração digna para o farmacêutico, que tanto contribui para a saúde e o bem-estar das pessoas!

Vote em: https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2279476

#ValorizeOFarmacêutico