Recife, 25 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

FARMACÊUTICO COORDENA AMBULATÓRIO DE SAÚDE INTEGRAL DA POPULAÇÃO LGBTQIA+ EM OLINDA

 
Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  28/04/2022
 
A presença do farmacêutico em todos os espaços de cuidados com a saúde vem crescendo nos últimos anos, inclusive nos serviços específicos. Em Olinda, município da Região Metropolitana do Recife (RMR), por exemplo, a atuação do farmacêutico tem sido um diferencial na execução da política de saúde direcionada à população LGBTQIA+.

Ali, o farmacêutico Diego Ramalho coordena o Ambulatório de Saúde Integral da População LGBT, espaço inaugurado em março passado com o objetivo de levar um atendimento respeitoso, humanizado e qualificado aos gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

O espaço funciona na Policlínica da Mulher Sony Santos, na Avenida Presidente Kennedy, 3433, no bairro de Peixinhos e oferece os serviços de escuta qualificada com atendimento médico, psicólogo, enfermagem, testagens rápidas e orientação farmacêutica.

De acordo com Diego, o ambulatório conta com uma equipe multiprofissional, mas a presença do farmacêutico torna-se mais evidente, na medida em que é ele que presta toda a atenção farmacêutica aos usuários, que em sua maioria fazem uso da hormonioterapia, garantindo a utilização correta, prevenindo sobre os efeitos colaterais, etc.



#crfpe
#crfpepresente