Recife, 24 de Abril de 2024

FARMÁCIA ITINERANTE

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  12/05/2022

O Presidente e a Vice-presidente do CRF-PE, Aldo Passilongo e Aexalgina Tavares, respectivamente, acompanhados do Conselheiro do Conselho Federal de Farmácia, Arimatéa Filho visitaram, na sexta-feira passada (06) a Central de Abastecimento Farmacêutico de Caruaru, onde foram recebidos pelo gerente da CAF, Jean Batista de Sá, e por farmacêuticos, estagiários de Farmácia e equipe administrativa da Central.

Os dirigentes aproveitaram a ocasião para conhecer o programa de assistência farmacêutica móvel do município (Farmamóvel), criado com o intuito de levar a assistência farmacêutica às populações rurais, principalmente, para as comunidades de áreas de difícil acesso e onde o transporte é mais escasso.

Inédito no interior do Estado, o Farmamóvel é um veículo adaptado para o armazenamento e a dispensação de medicamentos e produtos para a saúde, que percorre a zona rural dos quatro distritos do município, facilitando o acesso da população aos medicamentos.

Durante as incursões pelo interior, o Farmamóvel conta com a presença de um farmacêutico, que além de dispensar os medicamentos leva a orientação farmacêutica, de forma a garantir a continuidade e a eficácia do tratamento.

No equipamento é possível a aquisição, mediante prescrição médica, dos medicamentos relacionados ao controle especial, insulinas, antimicrobianos e outros.