Recife, 18 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

ENCONTRO

 
Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  10/06/2022
 
A sexta-feira e o sábado passados (3 e 4 de junho) foram de intensa aprendizagem para os participantes do I Encontro de Farmacêuticos do Vale do São Francisco. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Petrolina, sob promoção do Conselho Regional de Farmácia (CRF-PE), com apoio do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

O Encontro foi aberto na manhã da sexta-feira pelo Presidente do CRF-PE, Aldo César Passilongo. Na ocasião, ele destacou a preocupação da atual gestão em promover, através de cursos, seminários e simpósios, uma efetiva inserção e valorização do Profissional Farmacêutico.

Também participaram da abertura os diretores Aexalgina de Aguiar Tavares (Vice-Presidente), Everton Guedes (Secretário Geral) e Ricardo Eugênio de Oliveira (Tesoureiro), os conselheiros federais Arimatéa Filho (Titular) e Olavo Bandeira (Suplente), o Conselheiro Rafael Arruda, o presidente do Grupo Técnico de Trabalho de Petrolina, Paulo Lira, e o representante da Coordenação do Curso de Farmácia da Univasf, Daniel Tenório.

A programação do encontro começou na manhã da sexta-feira (03/05), com as conferências "Avanços e Expectativas para Garantia do Acesso Contínuo e Racional aos Medicamentos no Brasil", por José de Arimatea Filho (Conselheiro Federal do CFF), "Profissão Farmacêutica em Pernambuco: Realidade e Perspectivas", por Aldo César Passilongo (Presidente do CRF-PE) e "Consultório Farmacêutico: Operacionalização e Sustentabilidade em Farmácias Comunitárias", com Rafael Arruda (Conselheiro do CRF-PE).

"Pirataria de Produtos Submetidos à Vigilância Sanitária e Tráfico de Drogas na Modalidade de Medicamentos: O Papel do Farmacêutico na Defesa da Sociedade" foi o tema da quarta conferência do encontro, tendo como ministrante Adilson Batista Bezerra, Especialista em falsificação de produtos submetidos à vigilância sanitária.

O I Encontro de Farmacêuticos do Vale do São Francisco prosseguiu no sábado, dia 4, com o minicurso "O que não pode faltar em uma boa anamnese farmacêutica". A ministrante convidada foi a farmacêutica Tatianne Mota Batista, doutora em Farmacologia e professora universitária.

Veja mais imagens em nossa página no Facebook



#crfpe
#crfpepresente