Recife, 23 de Abril de 2024

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  10/06/2022

Marcando os 60 anos de sua criação, o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco vem homenageando, em cada macrorregião do Estado, farmacêuticos, pessoas de outras áreas e estabelecimentos de propriedade de farmacêuticos que testemunharam e participaram da história da instituição.

Na semana passada foi a vez dos profissionais e empresas de Petrolina e Região. A solenidade de outorga da homenagem aconteceu na sexta-feira (03/06), na Câmara de Vereadores de Petrolina, como parte da programação do I Encontro de Farmacêuticos do Vale do São Francisco.

A mesa de honra do evento foi composta pelos diretores Aldo César Passilongo (Presidente), pelo Conselheiro Federal do CFF, José de Arimatea Rocha Filho, pela represente da VII Gerência Regional de Saúde (VIII Geres), Elizângela Araújo Costa, pelo professor Daniel Tenório da Silva (representando o Curso de Farmácia da Univasf) e pela professora, Emnanuela Chiara, Coordenadora do Curso de Farmácia da Faculdade Soberana.

Saiba quem são os homenageados:

CARMEN DE FÁTIMA SANTOS BARREIROS – Formada em 1984, tem pós-graduação em bioquímica e atua na Secretaria Estadual de Saúde.

SILVANA DE ARAÚJO CAVALCANTI - Formada em 1986, é pós-graduada em hematologia, auditoria e farmacologia. Foi coordenadora da subsede do CRF/PE em Petrolina por duas vezes.

GILBERTO ANTONIO MACIEL DUQUE PORTO - Formado em 1975. É proprietário e responsável técnico do Laboratório de AnálisesClinicas de Petrolina – LACESP.

VEREADOR RONALDO LIRA - É autor do projeto de lei que instituiu o dia do farmacêutico na cidade de Petrolina.

FARMÁCIA E DROGRARIA LIRA - Atua no mercado há 30 anos. Tem como proprietário o farmacêutico Dr. Paulo Lira.

MEDS -TECFARMA EMPRESA DE TECNOLOGIA FARMACÊUTICA LTDA - Iniciou suas atividades em 1973. É administrada pelo farmacêutico Emanoel Jair de Carvalho.

SALUTE CENTRO DIAGNÓSTICO LTDA - Criado em 1992, é um dos pioneiros na área laboratorial da Região. Tem como sócia proprietária a farmacêutica Dra. Magda Aparecida de Almeida.

Veja o álbum completo com as imagens do evento em nossa página no Facebook

#crfpe
#crfpepresente