Recife, 28 de Março de 2024

VACINAÇÃO

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  25/07/2022

Mais uma turma do Curso de Vacinação por Farmacêuticos acaba de concluir a etapa prática da capacitação no Recife. As atividades presenciais aconteceram na sexta-feira e no sábado passados (15 e 16/07), na sede do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE). O Diretor Tesoureiro do CRF-PE, Ricardo Eugênio de Oliveira Cabral esteve na abertura das atividades, deu as boas-vindas e desejou sucesso aos alunos.

Cerca de 30 farmacêuticos participaram da etapa prática, sob a instrução das facilitadoras Eloiza Helena Campana e Karina Lorena Meira Fernandes Chiuratto, que integram a equipe de professores selecionados pelo CFF para a execução prática do curso.

Nesta etapa, que tem duração de 20 horas-aulas, os alunos revisaram os conteúdos da parte teórica e participaram das atividades práticas.

SOBRE - O Curso de Vacinação por Farmacêuticos é um projeto do Conselho Federal de Farmácia e executado em nosso Estado em parceria com o CRF-PE. O curso tem jornada de 60 horas, divididas em 40 horas na modalidade a distância/autoinstrucional e 20 horas na modalidade presencial.

O conteúdo é voltado especificamente para farmacêuticos, e foi elaborado por uma equipe de professores e convidados, especializados na área de vacinação, incluindo técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Novas turmas – Duas novas turmas da modalidade prática já estão previstas para serem abertas em setembro em Pernambuco. Para participar, os alunos que já cumpriram a etapa virtual e tenham obtido aprovação devem realizar a inscrição na etapa prática por meio da plataforma https://edufarma.cff.org.br/

Veja o álbum completo com as imagens do evento em nossa página no Facebook