Recife, 18 de Abril de 2024

Primeiro módulo do Curso de Cuidado Farmacêutico

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  08/08/2022

Cerca de cem farmacêuticos participaram, na sexta-feira e no sábado passados (5 e 6 de agosto), no Recife, do primeiro módulo do Curso de Cuidado Farmacêutico, mais uma capacitação ofertada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) e com apoio da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS).

Ao abrir as atividades do curso na manhã da sexta, o secretário Geral do CRF-PE, Éverton Guedes disse que o programa de capacitação CFF/CRF-PE já abrange quase todas as regiões do Estado, com cursos em andamento na Capital, em Garanhuns, em Caruaru e em Petrolina. "A realização desses cursos demanda um grande investimento, dada a qualidade do programa e o nível dos professores, por isso, não deixem de cumprir toda a carga horária", pontuou.

"Introdução à Farmácia Clínica" foi o tema abordado neste primeiro módulo do curso, que tem carga horária 112 horas. O conteúdo foi ministrado pelo professor Fernando Henrique Oliveira de Almeida, Mestre e doutorando em Ciências Farmacêuticas e integrante do corpo docente do Programa de Educação Continuada do CFF.

O programa das aulas do curso Cuidado Farmacêutico – Polo Recife será retomado nos dias 2 e 3 de setembro, no mesmo local, tendo como tema "Cuidado Farmacêutico ao Paciente com Diabetes".

Veja o álbum com mais imagens em nossa página no Facebook

#crfpe
#crfpepresente