Recife, 23 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

Aprendizado para os alunos dos cursos de "Prescrever" e "Cuidado Farmacêutico"

 
Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  16/08/2022
 
A sexta e o sábado passados (12 e 13 de agosto) foram de muito aprendizado para os alunos dos cursos de "Prescrever" e "Cuidado Farmacêutico", que aconteceram nas cidades do Recife, Caruaru e Garanhuns.

Os cursos integram o programa de capacitação do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e são realizados em nosso Estado em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) e têm o objetivo de preparar os farmacêuticos para a prestação de serviços qualificados e assertivos.

RECIFE – Na Capital, o curso "Prescrever" chegou ao quarto módulo, com abordagem sobre o tema "Condições Dolorosas e Geniturinárias". Os conteúdos foram ministrados pelo professor Rodrigo Silveira Pinto, Doutor em Ciências Farmacêuticas e Especialista em Assistência Farmacêutica. As aulas acontecem no auditório Dom Helder Câmara, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

CARUARU - Em Caruaru, os alunos do curso "Cuidado Farmacêutico" participaram das aulas do 4º módulo da capacitação, que tem um total de sete módulos. Nesta etapa, o tema abordado foi "Dislipidemia", a cargo do professor Edson Luiz de Oliveira (CE), especialista em Fisiologia e Mestre em Biologia Celular e Molecular. As aulas acontecem no Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita).

GARANHUNS – "Condições Respiratórias" foi o conteúdo abordado no segundo módulo do curso "Prescrever", realizado no auditório Clovis Gomes, do Campus da Universidade de Pernambuco em Garanhuns. A ministrante foi a farmacêutica Eliane Campesatto, Doutora em Ciências Biológicas e professora da Universidade Federal de Alagoas. A abertura das aulas do módulo foi feita pelo diretor tesoureiro do CRF-PE, Ricardo Eugênio de Oliveira Cabral.

Veja em nossa página no Facebook os álbuns com as imagens dos três eventos.



#crfpe
#crfpepresente