Recife, 24 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

Simpósio Online

 
Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  17/08/2022
 
Empreender nesta área tem sido um desafio para os Farmacêuticos. Os serviços prestados têm os aproximado cada vez da população, tornando-os essenciais nas comunidades. Mesmo com o crescimento do número de farmácias de grande porte em redes, estes colegas têm resistido de forma heroica às mudanças no mercado.

O Sistema CFF CRFs tem buscado estratégias para que o número de farmácias de propriedade de farmacêuticos cresça cada vez mais, proporcionando informações e qualificação como suporte para que os farmacêuticos montem seu próprio negócio. Mas, além do perfil empreendedor, o farmacêutico que deseja abrir sua farmácia precisa se diferenciar. O atendimento seguro e humanizado, de forma a contribuir decisivamente para alívio e a cura é um dos diferenciais.

Para discutir essa questão, o Conselho Regional de Farmácia promove, na próxima segunda-feira (22/08), às 19h, o simpósio online "Farmácia de Propriedade de Farmacêutico: Desafios para Atuação como Estabelecimento de Saúde".

A abertura do evento será feita pelo presidente do CRF-PE, Aldo Passilongo e pelo Conselheiro Federal, Arimatea Filho. A farmacêutica Paula Frassinette de Araújo Lima atuará como mediadora.

O simpósio contará com a participação de Tiago Bocalon, que vai proferir a conferência "Novas Fontes de Faturamento para Farmácias através do Consultório Farmacêutico". O palestrante é farmacêutico, Especialista em Atenção Farmacêutica e Consultor na área de Farmácia, com ênfase em Implantação de Consultório Farmacêutico.

Durante o evento, haverá o lançamento do questionário da Pesquisa para diagnóstico situacional das Farmácias de propriedade de Farmacêutico em Pernambuco. O propósito da pesquisa é levantar dados para subsidiar políticas e ações para o fortalecimento destes estabelecimentos em busca da sustentabilidade econômica e o fortalecimento, enquanto estabelecimento de saúde perante a sociedade. A apresentação será feita pelo farmacêutico Rafael de Araújo Freire, do Grupo Técnico de Farmácia Comunitária do CRF-PE e proprietário da Farmácia Freire, em Bonito/PE.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link: https://bit.ly/3AroWZR


#crfpe
#crfpepresente