Recife, 23 de Abril de 2024

Condições Respiratórias é tema do segundo módulo do curso Prescrever em Petrolina

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  23/08/2022

A segunda etapa do curso "Prescrever" foi realizada na sexta-feira e no sábado passados (19 e 20 de agosto) na cidade de Petrolina. A capacitação é ofertada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) e com apoio da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf).

A abertura das aulas contou com a presença do Conselheiro Federal Suplente, Olavo Barbosa Bandeira, do presidente do Grupo Técnico de Trabalho de Petrolina, Paulo Sérgio Lira e do Fiscal Farmacêutico do CRF-PE, Kristen Alves dos Santos.

O Curso Prescrever tem como foco a qualificação dos farmacêuticos para a prestação de serviços qualificados e assertivos. Neste segundo encontro, o tema abordado foi "Condições Respiratórias", com conteúdos ministrados pela farmacêutica Francilene Amaral Da Silva, professora da Universidade Federal de Sergipe e doutora em Ciências Farmacêuticas.

O próximo módulo do curso Prescrever do Polo Petrolina ocorrerá nos dias 23 e 24 de setembro, quando será abordado o tema Condições Gastrointestinais. As aulas acontecem no campus da Univasf em Petrolina.

#crfpe
#crfpepresente