Recife, 19 de Abril de 2024

ONCOLOGIA

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  13/09/2022

A cidade de Caruaru recebeu, na sexta-feira e no sábado passados (2 e 3 de setembro), mais uma atividade de qualificação profissional do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE). Trata-se do curso "Farmácia Oncológica: da Gestão à Clínica", direcionado aos farmacêuticos oncológicos, profissionais com interesse pela área e concluintes de Farmácia.

O curso foi aberto na manhã da sexta-feira (02/09), na Faculdade ASCES/UNITA, com presença do Conselheiro Regional do CRF-PE, Rosiel Santos, que é também coordenador do Curso de Farmácia da instituição de ensino.

Idealizada pelo Grupo Técnico de Farmácia Oncológica do CRF-PE, a capacitação contou com a chancela da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (SOBRAFO).

O Curso "Farmácia Oncológica: da Gestão à Clínica" teve como ministrantes os farmacêuticos Douglas Tavares e Sandra Hazin, ambos com expertise na área oncológica e amplo reconhecimento nacional nesta área.

A formação continuada tem sido uma as metas da gestão do Conselho Regional de Farmácia. O órgão tem investido cada vez mais na qualificação dos farmacêuticos para uma atuação eficaz e segura. Na área oncológica, por exemplo, esta já é a segunda atividade realizada neste ano.

Congresso Sobrafo – Lembramos que no próximo final de semana ocorrerá o Congresso Sobrafo 2022. O evento será realizado em formato presencial, em São Paulo/SP, do dia 8 até o dia 10. As inscrições ainda podem ser realizadas até hoje (05/09).

nformações e inscrições na página do evento: https://sobrafo.org.br/congresso2022/