Recife, 20 de Abril de 2024

CUIDADO FARMACÊUTICO

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  13/09/2022

Mais uma etapa do curso Cuidado Farmacêutico – capacitação ofertada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) – foi realizada na sexta-feira e no sábado passados (2 e 3 de setembro), em Recife.

As atividades do módulo foram abertas na manhã da sexta-feira (2), na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), com presença do Conselheiro Federal do CFF, Arimatea Filho, da coordenadora do Curso de Farmácia da FPS, Flávia Moraes e Ítala Nóbrega, que integra o corpo docente da instituição de ensino.

O tema abordado nesta fase do curso foi "Cuidado farmacêutico ao Paciente com Hipertensão". O conteúdo programático foi ministrado pela professora Wálleri Reis, Mestre e Doutora em Ciências Farmacêuticas, coordenadora pedagógica dos cursos Cuidado Farmacêutico no SUS e Cuidado Farmacêutico na Farmácia Comunitária do Conselho Federal de Farmácia.

PRÓXIMO ENCONTRO - O próximo módulo de curso Cuidado Farmacêutico do Polo Recife acontecerá nos dias 7 e 8 de outubro, no mesmo local, e terá como tema "Cuidado farmacêutico ao Pacientes com Diabetes".

#crfpe
#crfpepresente