Recife, 19 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

PRESCREVER PETROLINA E RECIFE

 
Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  05/10/2022
 
Os alunos do curso "Prescrever", turmas do Recife e de Petrolina concluíram, na sexta-feira e no sábado (23 e 24/09), mais uma etapa da capacitação, ofertada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE).

No Recife, com a realização do 5º módulo, o curso se aproxima da fase final. O tema abordado no final de semana foi "Prescrição farmacêutica em Condições Dermatológicas". As aulas foram ministradas pelo farmacêutico Daniel Jesus, especialista em Farmacologia e mestre em Gestão, Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Farmacêutica.

O programa do curso no Recife será concluído nos dias 21 e 22 de outubro, com o módulo sobre "Cessação Tabágica". A capacitação conta com o apoio da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), que gentilmente cedeu a estrutura para a realização das aulas.

Em Petrolina, os alunos do curso "Prescrever" cumpriram os conteúdos do módulo sobre "Prescrição Farmacêutica em Condições Gastrointestinais". O ministrante foi o professor Max Viana, especialista em Farmacologia Clínica, mestre em Ciências Farmacêuticas e doutor em Ciências da Saúde.

A abertura do módulo contou com a presença do presidente do Grupo Técnico de Trabalho de Petrolina, Paulo Sérgio Lira e do Fiscal Farmacêutico do CRF-PE, Kristen Alves dos Santos.

O curso é realizado com apoio da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).



#crfpe
#crfpepresente