Recife, 24 de Abril de 2024

RECIFE E PETROLINA

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  26/10/2022

Os cerca de 500 alunos dos cursos "Prescrever" e "Cuidado Farmacêutico", dos polos espalhados por todo o Estado começam a colher os frutos dos seus esforços.

No Recife, depois de seis meses de atividades, com encontros mensais de dois dias, os alunos do curso Prescrever concluíram, na sexta-feira e no sábado passados (21 e 22/10), o último módulo da capacitação, que tem carga horária de 96 horas.

As atividades do módulo foram abertas na sexta-feira pelo Conselheiro Federal Arimatea Filho e pelo Diretor Secretário-Geral do CRF-PE, Éverton Guedes. Na ocasião, eles destacaram a importância da parceria entre o CFF e o CRF-PE no sentido de qualificar os farmacêuticos para o atual momento vivido pela profissão.

Neste último encontro, o tema abordado foi "Cessação Tabágica". Os conteúdos foram ministrados pelo professor Rodrigo Silveira Pinto, que integra a equipe docente do Programa de Educação Continuada do CFF.

No sábado (22/10), o encerramento da programação contou com a presença do presidente do CRF-PE, Aldo Passilongo. Falando aos alunos, ele disse que o conhecimento e a atualização permanente são vitais para uma atuação profissional segura e eficaz.

O projeto contou com o apoio da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), que gentilmente cedeu suas instalações para a realização das aulas.

GARANHUNS – Na "Suíça Pernambucana", os participantes do curso Prescrever concluíram, também na sexta-feira e no sábado, a quarta etapa da capacitação, que é realizada no auditório Clóvis Gomes, do Campus da Universidade de Pernambuco em Garanhuns.

O módulo teve como tema "Condições dolorosas e geniturinárias", com conteúdo ministrado pela farmacêutica Bruna Bagatin, tutora e professora do projeto "Cuidado Farmacêutico" do CFF.

O Diretor Tesoureiro do CRF-PE, Ricardo Eugênio de Oliveira Cabral, esteve presente na abertura e no encerramento das atividades do módulo. O dirigente incentivou os participantes a cumprirem toda a carga horária e informou que encontram-se abertas as inscrições para o curso de Vacinação por farmacêuticos, também em parceria CFF/CRF-PE.

#crfpe
#crfpepresente