Recife, 24 de Abril de 2024

EVENTO EM VITÓRIA

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  26/10/2022

A farmácia comunitária é, de longe, a principal área de atuação do farmacêutico. Os profissionais que atuam nessa área devem se qualificar para a prática dos serviços consolidados pela Lei 13.021/2014, mas, também, munirem-se das informações necessárias para atuarem como empreendedores.

Esse foi o principal recado para quem participou do I Simpósio Pernambucano de Farmacêuticos Comunitários, realizado na sexta-feira e no sábado (21 e 22/10), no Centro Universitário da Vitória de Santo Antão (Univisa), na cidade de Vitória de Santo Antão.

O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco e contou com o apoio do Conselho Federal de Farmácia (CFF), da Univisa, da AFP, da SBFFC e do Sinfarpe.

A programação do evento foi aberta na noite da sexta-feira (21/10) pelo presidente do CRF-PE, Aldo Passilongo. Compondo a mesa, também participaram da abertura os diretores Aexalgina Tavares (Vice-Presidente) e Éverton Guedes (Sec. Geral) os conselheiros federais Arimatea Filho e Olavo Bandeira, Danilo Fontes (Coordenador do Curso de Farmácia da Univisa), Patrícia Navarro (Cons. Suplente/PB), Daniel Tenório (SBFFC) e Rafael Freire, do GT de Farmácia Comunitária do CRF-PE. Holdack Velôso e Luciano Barros, ambos diretores do Sinfarpe.

A programação do primeiro dia contemplou a apresentação do diagnóstico sobre as farmácias de propriedade de farmacêutico em Pernambuco, por Arimatea Filho e a palestra do professor Daniel Tenório sobre o papel da SBFFC e a importância da entidade.

O I Simpósio de Farmacêuticos Comunitários prosseguiu no sábado (22) com os minicursos "Consultório Farmacêutico, o passo a passo da implantação ao faturamento", com Tiago Bocalon (PR), e "Serviços Farmacêuticos para o Cuidado à Pessoa Idosa na Farmácia Comunitária", ministrado pelo professor Daniel Tenório (UNIVASF).

Agradecimento - Nossos agradecimentos à UNIVISA pelo apoio para a realização do evento.

Veja todas as imagens do evento em nossa página do Facebook:

#crfpe
#crfpepresente