Recife, 28 de Março de 2024

Profissionais homenageados com a Comenda do Mérito Farmacêutico de Pernambuco.

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  27/01/2023

A noite da sexta-feira (20/01), foi de grande emoção para os profissionais homenageados com a Comenda do Mérito Farmacêutico de Pernambuco, edição de 2021. O título é entregue anualmente pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de Pernambuco a profissionais que se destacaram pelos serviços prestados à profissão, e marca o Dia do Farmacêutico, comemorado em 20 de janeiro.

A condecoração refere-se ao exercício de 2021, que deixou de ser realizada por conta da pandemia do Coronavírus. Nesta edição, receberam a comenda os seguintes farmacêuticos: Dioneide Lucena de Siqueira Campos Barros, Francisco Leonardo de Carvalho Sá, Gisêlda Castro Lemos de Freitas, Luiz Antônio Siqueira da Silva, Manoelito Cirilo da Silva, Marília Rosália Lopes dos Santos (Em Memória) e Ricardo José Leite Chaves.

A solenidade de condecoração foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), no bairro de Santo Amaro, no Recife, com a presença de farmacêuticos, familiares e convidados.

A mesa de honra foi composta pelos diretores Aldo César Passilongo (Presidente), Aexalgina de Aguiar Tavares Rocha (Vice-Presidente), Ricardo Eugênio de Oliveira Cabral (Tesoureiro) e Éverton Guedes de Brito (Secretário Geral), pelo Conselheiro do Conselho Federal de Farmácia, José de Arimatea Rocha Filho, pelo vice-presidente do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco (SINFARPE), Luciano Barros Costa e, ainda, por Renato Celso Calógeras Dutra, presidente do Sindicato das Indústrias Farmacêuticas.

Falando aos homenageados, o presidente Aldo César Passilongo disse que a escolha dos seus nomes como merecedores da honraria é uma forma de reconhecer o trabalho e a dedicação em benefício da profissão farmacêutica e da saúde pública.

Os homenageados também foram saudados pelo Conselheiro Federal Arimatea Filho, que destacou em sua fala a importância do reconhecimento pela dedicação dos mesmos, ao longo de muitos anos de atuação profissional.

Em seguida, cada homenageado recebeu a medalha e o diploma das mãos do conselheiro regional responsável por sua indicação e de um representante do CRF-PE.