Recife, 23 de Abril de 2024

CURSO PRESCREVER TAMBÉM CHEGA AO FINAL EM PETROLINA.

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  07/02/2023

Mais uma turma do Curso Prescrever – capacitação ofertada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) – também teve suas atividades concluídas neste sábado (04/02), na cidade de Petrolina, no Vale do São Francisco.

Neste último módulo, o tema abordado foi Cessação Tabágica, com aulas ministradas pelo professor Max Viana, que integra a equipe docente do Programa de Educação Continuada do CFF.

As atividades do módulo foram abertas na sexta-feira pela Diretora Vice-Presidente do CRF-PE, Aexalgina Tavares, pelo Conselheiro Federal, Arimatea Filho e pelo Suplente, Olavo Bandeira. Na ocasião, eles destacaram a importância da parceria entre o CFF e o CRF-PE no sentido de qualificar os farmacêuticos para o atual momento vivido pela profissão.

Também estiveram presentes o presidente do Grupo Técnico de Trabalho de Petrolina, Paulo Sérgio Lira; o coordenador do Curso de Farmácia da Faculdade Soberana, David Souza Silva; o professor da Univasf, André Santos; e o Fiscal Farmacêutico do CRF-PE, Kristen Alves dos Santos.

O curso Prescrever possui carga horária de 96 horas e teve aulas ministradas em encontros mensais de dois dias, durante seis meses, sendo os quatro primeiros realizados no auditório da Universidade do Vale do São Francisco-UNIVASF (Campus Petrolina) e os dois últimos na Faculdade Soberana.

A Direção do CRF-PE agradece o apoio das duas instituições, que foi vital para a oferta da capacitação aos profissionais farmacêuticos e estudantes de Farmácia de Petrolina e Região.

#crfpe
#crfpepresente