Recife, 19 de Abril de 2024

PALESTRA

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  13/02/2023

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) tem atuado no sentido de ampliar cada vez mais a interação entre o órgão fiscalizador/orientador e a Academia. Na terça-feira passada, por exemplo, mais uma ação com esse objetivo foi realizada na cidade de Palmares, na Mata Sul Pernambucana, com a visita do Presidente Aldo César Passilongo e o Conselheiro Federal, Arimatéa Filho à Faculdade dos Palmares (FAP).

Na ocasião, os representantes conheceram as instalações da instituição de ensino e encontraram-se com o corpo docente, além de palestrar para os alunos do 1º e 2º períodos da FAP.

Durante a conferência, o Presidente Aldo Passilongo historiou o surgimento e a evolução da profissão farmacêutica até os dias atuais. O dirigente lembrou que a multiplicidade de áreas de do farmacêutico exige, em contrapartida, a busca constante pela qualificação.

Na sequência, Arimatea Filho falou sobre o papel do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Farmácia, não somente como órgãos reguladores e fiscalizadores das atividades farmacêuticas, mas de proteção à sociedade. Segundo o Conselheiro, a profissão farmacêutica tem evoluído cada vez mais, ficando clara cada vez mais a importância do farmacêutico para a sociedade. "Precisamos mostrar competência. O meu conselho é: escolha uma área de atuação e nunca pare de estudar", frisou ele.

Integraram a mesa do evento a professora Telma Cavalcanti, Coordenadora do Curso de Farmácia da FAP e o farmacêutico Amaro Jailson Rocha Barreto, do Grupo Técnico de Trabalho da Mata Sul. Também participou a professora, Yara Falcão.

#crfpe
#crfpepresente