Recife, 29 de Março de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

Realizado primeiro módulo do Curso de Capacitação em Farmácia Hospitalar

 
Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  11/07/2016
 


Foi realizado nesta sexta e sábado (08 e 09/07) o 1º módulo do Curso de Capacitação em Farmácia Hospitalar, uma promoção do Conselho Federal de Farmácia (CFF) através da Fundação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (FBCF), em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Pernambuco (CRF-PE) e apoio do Centro Universitário Maurício de Nassau – Uninassau e do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ).

Idealizado e chancelado pela FBCF e CFF, o Curso de Capacitação em Farmácia Hospitalar tem carga horária de 72 horas-aulas, distribuídas em seis módulos de 12 horas-aulas cada.

Este primeiro módulo teve como ministrante a farmacêutica Maria José Sartório, sendo abordados os seguintes assuntos: Introdução à farmácia hospitalar, Legislação específica, Políticas de saúde e Ética, bioética e ética na pesquisa. Sartório é especialista em Farmácia Hospitalar e integra o Grupo de Trabalho de Farmácia Hospitalar do CFF.

Por ocasião da abertura do evento a presidente do CRF-PE, Gisêlda Castro Lemos de Freitas agradeceu ao presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter Jorge João, pelo apoio e parceria para a qualificação dos profissionais farmacêuticos pernambucanos, destacando ainda o empenho do conselheiro federal Bráulio César de Sousa para a concretização do projeto.

Em seguida, Bráulio César anunciou que, após solicitação do CRF-PE foi estabelecida nova parceria visando à realização do Curso de Excelência Farmacêutica em Recife e outras cinco cidades do interior do estado.
Próximo módulo: O próximo módulo do Curso de Capacitação em Farmácia Hospitalar será realizado nos dias 15 e 16 deste mês, tendo como conteúdo a manipulação e o fracionamento de medicamentos.

_________________

Nossos agradecimentos à Faculdade Maurício de Nassau, na pessoa do coordenador do curso de Farmácia, Dr. Aldo César Passilongo, que gentilmente cedeu as instalações da faculdade para a realização do Curso de Farmácia Hospitalar.