Recife, 24 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

Concluintes do curso de Farmácia Hospitalar recebem certificados

 
Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  19/09/2016
 


Cerca de 160 profissionais farmacêuticos e estudantes de Farmácia concluíram, na tarde do sábado (17/09), o Curso de Capacitação em Farmácia Hospitalar. O curso foi realizado em parceria entre o Conselho Federal de Farmácia (CFF), a Fundação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (FBCF) e Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) e contou com apoio do Centro Universitário Uninassau e do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ).

Distribuído em 7 módulos, num total de 80 horas-aula, o conteúdo do curso foi ministrado por renomados profissionais da área, sob coordenação do Grupo de Farmácia Hospitalar do Conselho Federal de Farmácia.
O módulo de hoje, que encerrou a capacitação, teve como tema “Controle de Infecção no Contexto da Farmácia Hospitalar” e foi ministrado pela farmacêutica pernambucana Diana Guerra, especialista em Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente e presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar – SBRAFH/Regional-PE.

Durante a entrega dos certificados, a presidente do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), Gisêlda Castro Lemos de Freitas disse que proporcionar oportunidades de qualificação para a categoria tem sido uma das principais metas do órgão. “Agradecemos ao CFF, à FBCF e ao conselheiro federal Bráulio César, que não poupou esforços para trazer esse curso tão concorrido para Pernambuco. Agradecemos também ao Centro Universitário Uninassau, na pessoa do coordenador do Curso de Farmácia, Dr. Aldo César Passilongo, pela disponibilização do auditório para a realização do curso”. Disse.

“Com a qualificação, ganham não somente os farmacêuticos, mas também a população, que certamente contará com uma atuação mais qualificada por parte dos profissionais”. Destacou Bráulio César, agradecendo em seguida aos presidentes do CFF, Walter Jorge, e da FBCF, Carlos Sena.

Joyce Nunes, vice-presidente do CRF-PE e também aluna da capacitação elogiou a qualidade dos conteúdos apresentados e o alto nível dos ministrantes do curso.

Também presente no ato de entrega das certificações aos concluintes, Carlos Sena parabenizou a direção do CRF-PE pela organização do curso, destacando que a capacitação, que já foi realizada em outros estados, aqui teve recorde de público e de assiduidade.

O presidente da FBCF anunciou ainda a realização de novos cursos de capacitação em parceria entre a Fundação e os CRFs, um sobre Análises Clinicas e outro em Saúde Pública. Em nível de pós-graduação, Carlos Sena informou que estão previstos cursos nas áreas de Estética, Farmácia Oncológica (com chancela da Sobrafo), Farmácia Clínica e Fitoterapia.

Depoimentos
“Me surpreendeu o espírito de inclusão por parte dos organizadores, ao possibilitarem a participação dos estudantes num curso como este. Isso é bom, afinal, nós também seremos futuros profissionais”. (João Mendes Filho, inscrito na categoria Estudante).

“É gratificante saber que estamos sendo valorizados, e isso ocorre quando temos acesso a esses cursos de atualização e capacitação”. (Daniel Vidal, Farmacêutico)

https://www.facebook.com/crfpe/posts/1056851921079536