Recife, 20 de Abril de 2024

Farmacêuticos e estudantes levam serviços gratuitos à população

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  08/11/2016

Mais uma edição do projeto Farmacêuticos em Ação ocorreu no sábado (05/11), no centro do Recife. O ato foi promovido conjuntamente pelo Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco, grupo solidário “Farmácia Para o Bem”, Faculdade Estácio Recife e Centro Universitário Uninassau.

Durante toda a manhã, farmacêuticos e estudantes de Farmácia levaram à população serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, além de orientação farmacêutica sobre uso racional dos medicamentos, prevenção e tratamento das arboviroses dengue, zika e chikungunya. Foram registrados mais de 400 atendimentos.

A ação, que ocorreu na Praça Dezessete, contou com a participação da presidente do CRF-PE, Gisêlda Castro Lemos de Freitas e dos professores Andrea Apolinário, Valerium Castro, Breno Albuquerque, Amanda Figueiredo e Ana Rosa Bandeira.