Recife, 28 de Março de 2024

Parceria CFF/Micromedex permite acesso a banco de informações sobre medicamentos

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  31/01/2017

Em novembro, durante Reunião Plenária Ordinária do Conselho Federal de Farmácia (CFF) realizada em Belém (PA), foi aprovada parceria do conselho com Truven Health Analytics, multinacional detentora do sistema de apoio à decisão clínica Micromedex. A parceria foi firmada para disponibilizar aos farmacêuticos do Brasil, o acesso gratuito às informações seguras e confiáveis sobre medicamentos.

Com os esforços do CFF e Conselhos Regionais de Farmácia, a partir deste mês de janeiro, em que se comemora o Dia do Farmacêutico, todos os farmacêuticos que se cadastrarem terão, na palma da mão, informações resumidas baseadas em evidência sobre medicamentos (doses, ajustes, reações adversas, usos, farmacocinética, etc) e interações medicamentosas do Micromedex. O acesso é assegurado por meio dos aplicativos do Micromedex para celular e tablet. Para se cadastrar, acesse o link logo abaixo.

“Por meio de suas resoluções, o conselho tem possibilitado com que o farmacêutico avance na consolidação de sua função como profissional de saúde, imprescindível para garantir as melhores práticas em saúde, o uso racional dos medicamentos e a segurança do paciente. Mas tem também procurado viabilizar as ferramentas para ajudar o farmacêutico na sua prática clínica—seja em uma farmácia, ambulatório ou hospital”, comenta o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, em referência à nova ferramenta e também ao Profar – Programa de Suporte ao Cuidado Farmacêutico na Atenção à Saúde, e ao curso EAD sobre prescrição farmacêutica em problemas de saúde autolimitados (Para se inscrever no curso EAD, clique aqui).

Responsável por operacionalizar a construção da parceria, o coordenador técnico-científico do CFF, Josél Luis Miranda Maldonado, explica que basta ao interessado fazer o cadastro. “O profissional cadastrado recebe, em seu e-mail, as instruções para ter o aplicativo em seu celular ou tablet!” Ele lembra que os cadastros estão abertos por tempo limitado, até 28 de fevereiro.

Para se cadastrar clique aqui.