Recife, 28 de Março de 2024

Comissões técnicas discutem ações para 2017

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  10/02/2017

Integrantes das comissões técnicas assessoras do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco reuniram-se, na noite da quarta-feira (08/02/2017) para avaliar o trabalho executado em 2016 e planejar as ações de 2017.

O encontro aconteceu no Instituto de Desenvolvimento Educacional - IDE, no bairro do Pina, zona Sul do Recife e reuniu Diretores do CRF, o Conselheiro Federal Bráulio César de Sousa, e os profissionais integrantes das comissões técnicas assessoras.

Os trabalhos foram conduzidos pela Presidente Gisêlda Castro Lemos de Freitas e pelo Secretário Geral Leandro Medeiros. Ao avaliar o papel que as comissões técnicas vêm desempenhando, a presidente Gisêlda Lemos disse que a experiência desses três anos tem mostrado a importância da participação e integração dos profissionais farmacêuticos das diversas áreas nas ações, capacitações e eventos, “as comissões técnicas são importantes não somente para a gestão do Conselho, mas, para a categoria como um todo." Frisou.

“Se a missão do CRF é proteger a sociedade, precisamos capacitar e atualizar os profissionais, pois o conhecimento é fundamental para que esse papel seja cumprido”. Destacou o secretário Leandro Medeiros.
Durante o encontro, representantes de cada comissão técnica destacaram as ações realizadas no ano passado. Em que pesem as dificuldades pontuais, todos foram unânimes quanto ao êxito das ações de 2016. Durante o ano foram realizadas 21 atividades, entre cursos, palestras e seminários sob a coordenação das comissões técnicas, com cerca de 1.200 participantes.

Também foram apresentadas as propostas de trabalho para 2017. De acordo com o plano apresentando pelas comissões, haverá um incremento na realização de cursos, minicursos, palestras e seminários, inclusive contemplando localidades nas quais ainda não foram realizadas capacitações.

Na ocasião, o Conselheiro Federal Bráulio César de Sousa anunciou que o CFF já autorizou a realização de mais quatro edições do Curso de Excelência Farmacêutica em Pernambuco, além de outro curso na área de análises clínicas, ambos em parceria com o CRF-PE.

Principais sugestões apresentadas no II Fórum das Comissões Técnicas:
• Realização de eventos nas cidades ainda não contempladas
• Disponibilizar uma ferramenta de avaliação nos cursos pelos participantes
• Criar estratégias para aumentar a participação
• Promover reuniões periódicas das comissões
• Disponibilizar espaço especifico no CRF-PE para realização das reuniões das comissões
• Realizar o congresso das especialidades
• Disponibilizar ferramenta de agenda compartilhada

Veja AQUI as imagens do evento
Saiba mais sobre as comissões