Recife, 25 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

CRF-PE realiza nona capacitação do ano

 
Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  31/05/2017
 


Através do seu Programa de Capacitação, o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco promoveu, neste sábado (27/05), em Recife, mais uma capacitação direcionada aos farmacêuticos. Organizado pela Comissão de Oncologia do CRF-PE e chancelado pela Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (SOBRAFO) o curso Farmacologia dos Antineoplásicos teve como ministrante o farmacêutico e especialista em oncologia, Adriano Brigatti Jarmelo.

Ao abrir o evento o farmacêutico Douglas Tavares de Albuquerque, que integra a Comissão de Oncologia do CRF-PE, destacou a importância da capacitação, tendo em vista que Recife será a sede do Seminário Regional da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia. “A Comissão de Oncologia do CRF-PE vem se esforçando para trazer cursos de qualificação profissional com o objetivo de preparar os farmacêuticos para a prova de Titulo de Especialista que será aplicada no encontro no dia 30 de julho durante o Seminário”. Explicou.

A capacitação foi realizada nos turnos da manhã e tarde, totalizando 8 horas aulas. Ao iniciar a atividade, Adriano Brigatti lembrou que a farmacologia é a essência do profissional farmacêutico. “Hoje, iremos falar um pouco da farmacologia dos agentes antineoplásicos, como esses medicamentos atuam no organismo, ou melhor, como eles atuam em cima da célula tumoral, quais são os efeitos que esses quimioterápicos causam e o que nós farmacêuticos podemos fazer para minimizar esses efeitos”. Apontou Jarmelo.

A farmacêutica recifense Gersica Rodrigues, avaliou o curso como importante para atualização dos profissionais. “É sempre bom o farmacêutico estar atualizado em relação a todos os temas que o CRF propõe, gosto muito de participar”. Comentou.