Recife, 20 de Abril de 2024

1º módulo do curso de Excelência Farmacêutica realizado em Limoeiro

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  03/07/2017

Trinta e cinco farmacêuticos da Região Médio Capibaribe participaram, nesta sexta-feira e sábado (30/06 e 01/07), na cidade de Limoeiro, da primeira etapa do Curso de Excelência Farmacêutica. A atividade foi aberta pelo farmacêutico Tayronni Meneses de Castro, da Comissão de Farmácia Comunitária do CRF-PE, que na ocasião representou a Diretoria do órgão.

A capacitação é resultado de parceria entre o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) e visa qualificar os participantes em gestão de negócios e serviços farmacêuticos, estimulando o empreendedorismo no setor.

O Curso de Excelência Farmacêutica está dividido em dois módulos, com 16 horas-aula cada, sendo um módulo foco em serviços farmacêuticos nas farmácias comunitárias e o outro em administração e marketing de farmácias comunitárias.

O módulo realizado sexta e sábado teve como ministrantes os farmacêuticos Leonel Augusto Morais Almeida e Carmen Iris Tolentino, que integram o staff do grupo de trabalho da área da Farmácia Comunitária do CFF.

Para Leonardo Silva de Paula, um dos participantes do curso e também integrante a Comissão de Farmácia Comunitária do CRF-PE, a realização do Curso de Excelência Farmacêutica é de grande importância, pois a área de farmácia comunitária está evoluindo e exigindo cada vez mais do profissional farmacêutico. “O farmacêutico tem que se atualizar, se capacitar, de forma que possa transmitir confiança aos pacientes”.
Wilia de Moura Barbosa, outra aluna do curso, também ressalta a importância de o farmacêutico buscar cada vez mais conhecimento: “O farmacêutico hoje é o foco principal na farmácia. Então ele tem que se preocupar em se manter sempre atualizado para atender as demandas dos pacientes que procuram a farmácia”.

A realização do Curso de Excelência Farmacêutica em nosso estado é resultado dos esforços dos representantes de Pernambuco no Conselho Federal de Farmácia, conselheiros Bráulio César de Sousa (titular) e Carlos Eugênio Muniz de Holanda Cavalcante (suplente) em conjunto com a direção do CRF-PE e apoio dos membros da Comissão de Farmácia Comunitária do Órgão.

O próximo módulo (Gestão e marketing em farmácias comunitárias) será realizado nos dias 11 e 12 de agosto, no mesmo local.