Recife, 20 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

Parceria CRF-PE, CFF e SBFFC proporciona mais uma capacitação em Excelência Farmacêutica

 
Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  31/07/2017
 


Profissionais farmacêuticos e estudantes do último ano de Farmácia participaram, na sexta-feira e sábado passados (28 e 29/07/2017), em Recife, do primeiro módulo do Curso de Excelência Farmacêutica. A capacitação é resultado de uma parceria entre o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), Conselho Federal de Farmácia (CFF) e Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC).

Com 16 horas de atividades, o módulo administrado no final de semana abordou conteúdos relacionados aos serviços farmacêuticos nas farmácias comunitárias. As aulas aconteceram no auditório Capiba do Centro Universitário UNINASSAU, no bairro das Graças, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Durante os dois dias, os participantes receberam orientações sobre gestão, serviço e lucratividade no setor farmacêutico, além de ética farmacêutica. Os ministrantes foram Carmen Iris Toletino e Rinaldo Ferreira, que integram a equipe de especialistas do CFF e SBFFC.

Ao abrir as atividades, Carmen Tolentino, que também responde pela presidência da SBFFC agradeceu ao Conselheiro Federal do CFF, Bráulio César de Sousa e à Diretoria do CRF “pelo espaço para contribuir com a atualização dos farmacêuticos e futuros profissionais da área”.

De acordo com Carmen, a qualificação faz parte do programa de cuidado do Conselho Federal, tendo como objetivo capacitar o profissional farmacêutico e torná-lo mais sensível e proativo às necessidades da profissão. "Com este programa, estamos mostrando para o farmacêutico que o foco dele não pode ser apenas o medicamento e sim as pessoas”. Destacou.

A vice-presidente do CRF-PE, Joyce Nunes, também esteve presente e ressaltou a importância das oportunidades de aprendizado que vêm sendo proporcionadas. "Gostaria de agradecer ao presidente do Conselho Federal, Dr. Walter Jorge, e às nossas comissões assessoras, que estão fazendo um belo trabalho”. Disse.

SOBRE – O Curso de Excelência Farmacêutica é um programa nacional de qualificação idealizado pelo CFF. Pernambuco é um dos estados contemplados com maior número de capacitações, resultado de um trabalho de interlocução junto ao CFF realizado pelos conselheiros federais Bráulio César de Sousa (titular) e Carlos Eugênio Muniz de Holanda Cavalcante (suplente), em conjunto com a direção do CRF-PE e apoio dos membros da Comissão de Farmácia Comunitária do Órgão.

O projeto já passou por Caruaru, Petrolina e está em curso em Recife e Limoeiro. O próximo módulo do curso em Recife ocorrerá nos dias 04 e 05 de agosto, no mesmo local (Auditório Capita da Uninassau – Graças).

Em Limoeiro, o último módulo ocorrerá nos dias 11 e 12 de agosto, na Associação Comercial de Limoeiro.
APOIO – A Direção do CRF-PE agradece à UNINASSAU, em especial à Coordenação do Curso de Farmácia em Recife, pelo apoio que possibilitou a realização do Curso de Excelência Farmacêutica.