Recife, 29 de Março de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

Mais 60 profissionais e estudantes capacitados em Excelência Farmacêutica

 
Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  08/08/2017
 


Com a realização do módulo de Gestão Administrativa e Marketing, na sexta feira e sábado (04 e 05 de agosto), no auditório Capiba da Uninassau, cerca de 60 farmacêuticos e estudantes de Farmácia concluíram o Curso de Excelência Farmacêutica.

A capacitação vem sendo realizada em Pernambuco através de uma parceria entre o Conselho Regional de Farmácia (CRF-PE), Conselho Federal de Farmácia (CFF) e Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC).

Ao abrir as atividades o coordenador do módulo, o farmacêutico Amílson Álvares agradeceu o convite do CRF-PE e reiterou a confiança de que através do conhecimento pode-se alcançar o sucesso. “A gente insiste que os conselhos regionais tragam a maioria de profissionais para aprender um pouquinho de farmácia, já que 80% deles passam pela farmácia comunitária.”, pontuou Álvares.

Gestão Administrativa e Marketing foram os temas centrais deste último módulo, que teve também como ministrante o farmacêutico Vitor Costa, especialista em gestão de drogarias. Os participantes receberam dicas e orientações sobre como obter sucesso no setor profissional, tomada de iniciativas para mudanças, estratégias de marketing e empreendedorismo em farmácias e drogarias, entre outros assuntos.

OPORTUNIDADE ENRIQUECEDORA - “Essas capacitações são relevantes para nós, farmacêuticos. São oportunidades de aprimorarmos nossos conhecimentos, de nos atualizarmos sobre o mercado, dispensação, áreas de atuação. Para mim foi enriquecedor”. Avaliou Haliny Magalhães, uma das participantes do curso de Excelência Farmacêutica.

APOIO - A Diretoria agradece a UNINASSAU na pessoa do Coordenador do Curso de Farmácia farmacêutico Leslie Raphael pela parceria e disponibilidade na concessão do auditório. E, a Comissão de Farmácia Comunitária e Assessoria do CRF/PE por ajudar na organização do curso.