Recife, 25 de Abril de 2024

Diplomados os novos conselheiros e diretores do CRF-PE

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  19/12/2017

Aconteceu, na manhã da sexta-feira (15/12/2017), a solenidade de diplomação dos novos conselheiros e diretores do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco, eleitos em novembro passado. O evento foi realizado no auditório do CRF-PE, por ocasião da reunião plenária do órgão.

Coube ao farmacêutico Marcus Vinícius de Oliveira Vasconcelos, integrante da Comissão Eleitoral Regional, a condução do rito de diplomação dos conselheiros e diretores.

Como conselheiros efetivos para o quadriênio 2018/2021 foram diplomados Gisêlda Castro Lemos de Freitas, Joyce Nunes dos Santos e Tayronni Meneses Castro. A farmacêutica Veridiana Ribeiro também recebeu o diploma como conselheira suplente.

Em seguida foram diplomados os novos diretores do CRF-PE para o mandato 2018/2019: Gisêlda Castro Lemos de Freitas (Presidente) Sarah Christine Cavalcanti Ximenes (Vice-Presidente), Joyce Nunes dos Santos (Tesoureira) e Leandro de Albuquerque Medeiros (Secretário Geral).

Os farmacêuticos Olavo Barbosa Bandeira e Clayton de Azevedo Filho, também eleitos, enviaram justificativa de ausência e serão diplomados na próxima reunião plenária do CRF-PE.

Após a diplomação os conselheiros e diretores assinaram o termo de posse e fizeram o juramento de exercerem seus mandatos com zelo e sempre de acordo com os preceitos éticos.

Em seu discurso de posse a presidente reeleita, Gisêlda Castro Lemos de Freitas manifestou sua satisfação por ter sido escolhida para conduzir o CRF-PE em mais um mandato. “Agora com quatro diretores (Joyce Nunes, Sarah Ximenes e Leandro Medeiros), vamos melhorar ainda mais o nosso processo de trabalho”. Disse.

Na sua fala, Gisêlda destacou que haverá um impulso na gestão do CRF-PE nos próximos dois anos, já que haverá incremento no quadro de funcionários e de fiscais farmacêuticos, que serão contratados por meio de concurso público. Além disso, já está em vias de ser iniciada a reforma e ampliação da sede, que certamente refletirá na qualidade dos serviços.

Quanto ao Programa de Capacitação, marca da atual gestão, Gisêlda Lemos disse que o mesmo receberá mais investimentos, buscando cada vez mais a sua interiorização.

Ao final, a dirigente reeleita reiterou o apoio do CRF-PE à luta do Sindicato dos Farmacêuticos por melhores condições de trabalho e salariais para a categoria. “Conclamo a união dos profissionais e das entidades farmacêuticas em torno da defesa da sociedade e pelo reconhecimento e valorização que tanto buscamos e merecemos”. Concluiu.

Veja mais imagens da solenidade em nossa fanpage no Facebook: www.facebook.com.br/crfpe